Hoje venho reportar um sério problema que tenho com um aplicativo que mostrava como promessa descomplicar e ajudar o micro empreendedor a: "Avante: Maquininha de Cartão de Crédito no Celular", seguido de várias reclamações na Play Store, onde se é possível ver na página do aplicativo.

Baixei o aplicativo há algumas semanas, e por suas taxas de parcelamento serem aparentemente mais vantajosas, troquei minha Point Mini do Mercado Pago por ela, que no inicio pediu algumas documentações como salvo engano RG e Self do meu rosto.

Como forma de obter confiança sugeriram que fosse feita uma venda de teste para provar que o sistema é confiável e com pagamento rápido, de imediato, eu fiz tal teste debitando cerca de R$44,00 do meu cartão, onde tal pagamento foi feito com sucesso na data prevista.


Após isto, pensei poxa que bacana! Aplicativo mais que correto, como faço algumas importações para fazer vendas e obter uma renda, conseguir obter vantagens para meus clientes seria maravilhoso!

Com isto fiz cinco vendas, três de R$160,00 uma de R$300,00, uma a última de R$20,00 feita no meu próprio cartão por um familiar que o utiliza, no total tirando as taxas de parcelamento e da própria avante eu receberia R$747,44 onde uma parte deveria ter sido paga dia 16/02/19 e outra 22/02/2019, contudo após chegar no dia 15/02 recebi uma mensagem que por medidas de segurança eu deveria mandar alguns dados como extrato bancário da conta cujo fiz meu primeiro depósito de R$42,34 e que seria feita uma análise que duraria cinco dias úteis.

Contudo já se passaram os cinco dias e a mensagem continua, entrei em contato via telefone : 0800 056 2496 onde fui muito mal atendido e praticamente ao perguntar como seria resolvido meu problema informaram que tal problema é pertencente outro setor e não tinham como informar nada, após um pouco de insistência minha o atendente agradeceu o contato disse que não poderia fazer nada e simplesmente desligou na minha cara!

Ao entrar em contato pro e-mail recebi outra resposta:



Isto é: Meu dinheiro estará preso por no mínimo 90 dias, isto se pagarem coisa bem duvidosa lendo o regulamento deles: https://www.avante.com.vc/seguranca , outra coisa que notei foi que tal problema não é um caso particular existem várias reclamações na Play Store, inclusive de usuários que pediram cancelamento das vendas e ele não foi feito, que se passaram os 90 dias e não pagaram,enfim,  fique atento pois tal serviço pode parecer vantajoso, mas diante ao menos do meu caso é bem prejudicial tendo em vista que estou com meu dinheiro de giro preso.

Caso você esteja passando ou passou por caso semelhante, deixa seu comentário, gostaria de saber o desfecho que teve =)

Pois até agora ao que noto a Avante não paga seus usuários!

Caso necessite comprar uma Maquininha aqui fica minha indicação com um belo desconto, Maquininha do Mercado Pago de R$118,50 por R$58,80 podendo ser parcelado e entrega grátis por Sedex! Clique aqui para obter a sua!

Em breve quando tiver novidades referente ao meu caso , entrarei aqui para atualizar a publicação !

*Edit1 - Reclamação Abeta no Reclame Aqui
*Edit2 - Nada resolvido compras estornadas e valores não pagos após o prazo de 90 dias.
*Edit3 - Após aproximadamente 97 dias o valor remanescente foi estornado.
*FINAL - Problema solucionado e contrato encerrado.