Repostas - Administração de Serviços Web - Lista I
1- É a criação de servidores virtuais rodando a partir dos servidores físicos
onde se obtém mais desempenho e economia sobre eles.

2- Obter mais desempenho sobre os servidores físicos assim reduzindo os custos com
os espaços dos servidores, energia ,refrigeração e outros gastos indiretos.

3- É uma camada de software onde se implementa os servidores virtuais onde
geralmente é incorporado numa solução completa de software envolvendo uma
combinação de licença, suporte e/ou custos de manutenção (dependendo do
software de virtualização selecionado).

4- Primeiro é necessário ter conhecimento das necessidades para a implementação do servidor pois é necessário ter em mente que existem custos para a instalação e manutenção do sistema pois a maioria das implementações  de virtualização requer hardware novo pois os hiper visores necessitam de processadores mais novos e preparados para suportar a virtualização onde se obtém bastante economia com o decorrer do tempo.

5- Necessitam de um novo hardware devido o hiper visor necessitar de mais poder de processamento para o tratamento de dados.

6-
Xen Server- Xen é um software livre de virtualização para as arquiteturas x86, x86-64, IA-32, IA-64 e PowerPC. Xen permite a execução de vários sistemas operacionais, simultaneamente, sobre um mesmo hardware. Versões modificadas de Linux e NetBSD podem ser usadas como base. Diversos sistemas Unix modificados podem ser executados. Wikipédia
O KVM (para máquina virtual baseada em kernel) é uma solução de virtualização completa para Linux em hardware x86 que contém extensões de virtualização (Intel VT ou AMD-V). Ele consiste em um módulo do kernel carregável, kvm.ko, que fornece a infraestrutura de virtualização central e um módulo específico do processador, kvm-intel.ko ou kvm-amd.ko.

7- A importância é grande pois servidores anfitriões de maquinas virtualizadas podem precisar usar este recurso como nenhum outro em grandes quantidades pois geralmente os servidores anfitriões utilizam mais recursos da memória RAM que do próprio processador instalado no sistema, além disto é necessária mais quantidades de memória RAM para a utilização de mais servidores virtuais.

8- É importante o uso partilhado devido à natureza das plataformas de virtualização de nível corporativo compatíveis a repositórios, pois para servidores virtuais serem capazes de migrar entre os hiper visores sem perder a sincronia, todos os servidores anfitriões devem ser capazes de abordar o mesmo nível de armazenamento, simultaneamente.

9- Se o objetivo for da prioridade ao desempenho a divisão unitária de acordo com números de unidades lógicas deve ser baseado em backups em volumes de (RAID10) o qual oferece proteção de dados por replicação com grandes velocidades. O melhor método é investir em software de backup de virtualização capaz de ser automatizado, para recolher uma imagem instantânea do servidor e, em seguida, fazer um backup instantâneo.

10- Para que assim os hardwares suportem melhor a virtualização, aumentando o desempenho e assim reduzindo os custos com energia e manutenção dos servidores.

11- É reduzir o "time-to-market" e permitir que as organizações sejam mais ágeis na implementação e manutenção de soluções, poupando o tempo dos técnicos para que se dediquem a tarefas mais rentáveis e produtivas, como otimizações, analises, elaboração de estratégias e etc.

12-
VMWARE -VMware, Inc. é uma empresa subsidiária da EMC Corporation que produz um software de máquina virtual que permite a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro, dando suporte real a software de outros sistemas operativos. Wikipédia
Virtual Box - VirtualBox é um software de virtualização desenvolvido pela empresa Innotek depois comprado pela Sun Microsystems que posteriormente foi comprada pela Oracle que, como o VMware Workstation, visa criar ambientes para instalação de sistemas distintos. Wikipédia